FRUTOS DO CERRADO


A Rua do Pinheiros que nos últimos anos vem sendo tomada por restaurante, lanchonetes e metrô que nunca fica pronto me intrigo, com essa sorveteria especializada em em frutas regionais do cerrado brasileiro.
E eu um amante do inusitado fui conferir o que o cerrado e os pinheiros tinham para me oferecer. Entrei e o lugar estava deserto com uma única atendente, tudo bem estava um frio de rachar e eu estava em uma sorveteria, apesar de ter sorvete de massa e picolés de vários sabores, que eu voltarei para experimentar um por um ou talvez alguns de uma vez, eu acabei fazendo a estranha escolha do picolé de queijo.
Serio picolé de queijo, ao abrir achei meio branco com cheiro desses salgadinhos de sabor artificial de queijo, mas o gosto acabo me agradando, apesar de eu numca ter experimentado nada igual, algo me era familiar, lambrava coalhada em um primeiro momento e depois uma permanencia de cheese cake com cheiro de salgadinho. Segundo a garçonete esse picolé tem muita saida, acho que mais para experimentar do que para repetir. Gostoso mas nada demais.
Valeu a pena? Tudo vale a pena se a barriga não é pequena, a sorveteria é legal e voltarei para ver o que mais ela tem de bom. O preço pelo picolé não é muito popular mais vale pelo diferente.
No frio eu indicaria sabores fortes como coco queimado, queijo tapioca, isso mesmo de tapioca que eu dei um colherada (era de massa) e deixar as frutas cajá, tamarindo e afins para o verão.


Rua dos Pinheiros, 320 Pinheiros São Paulo - SP
Tel:50848014

3 comentários:

  1. bem eu não comentei mais recebi uma bronca do meu amigo inti crespan que faz um pão integral foda e é dos caras mais inteligentes que eu conheco falo do picole de romeu e julieta, que é fudido porem eu numca fui muito chegado em goiabada...

    ResponderExcluir
  2. Já experimentei os sorvetes do Frutos do Cerrado na loja de Birigui...lá no interior paulista. Mas um sabor foi bizarro...o de murici, pois tinha cheiro de chule e gosto de parmesão...horrível...
    Os outros valem a pena...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, eu ia falar do picolé de murici! Hahaha! O Carlos aí em cima chegou antes. Ontem mesmo meu irmão comentou que se eu quisesse picolé de queijo, era só pedir o de murici no Frutos do Cerrado!

    ResponderExcluir