COMEDORIA DO SESC PINHEIROS


Comedoria, lugar de nome curioso, que é usado para se referir a casas que servem refeições no interior do nordeste do Brasil.
Essa, concebida dentro do SESC Pinheiros, com uma decoração muito aconchegante, e uma comida que vai do trivial até viagens de sabores. Divididos por quiosques aonde você se serve no "Brasileirinho" de comida trivial como, arroz, arroz integral, feijão legumes, carnes de panela, macarrão, essas coisas mais populares, "Fogo Cultural" o outro quiosque, com uma comida mais regional e temática e o cantinho da grelha aonde todos os dias você se serve de bife, peito de frango, peixe empanado e um molho que muda todos os dias, como madeira, chutney de manga e muitos outros. O legal é que você pode se servir nos três pegar o feijão e o legume do Brasileirinho e a mistura do Fogo Cultural, ou então pegar uma carne grelhada e legumes e arroz nos outros quiosques. Apesar de comer todos os dias, nesse dia em especial o que eu comi foi espetinhos de carne, com molho de framboesa, arroz integral, feijão, e uma salada de feijão preto frio com alho poró.



Estava tudo bom o espetinho com molho de framboesa estava no ponto certo, a framboesa estava mais presente do que eu esperava e estava mais gostoso também, arroz integral e feijão sempre feito com carinho, e a salada de feijão preto estava al dente, leve e refrescante. Para sobremesa eu pedi esse bolo de maça e um café expresso.



O bolo de maça é uma mistura de doce amendoado maça e canela, tudo macio e molhadinho. Com o café servem esse pedrinha de amêndoa, castanha mel que fica bem gostoso e não muito doce.



Tenho que mencionar aqui o sorvete de iogurte que faz uma fila enorme na cafeteria com varias cobertura, esse sorvete é o que eu chamo de sucesso.
O lugar também chama muita atenção com seu design cuidado para ser um local de experiencia gastronômica e interação humana.



Na minha visão é um dos lugares mais legais de se comer, sem mencionar o preço que chega ser injusto, ainda mais para associados comerciários. Eu paguei nesse dia pelo almoço, o bolo e o café, R$ 7,90 centavos muito mais que justo.
Comida de qualidade e diversificada, preço populares, limpeza impecável, lugar de interação com o próximo, que se preocupa com o meio ambiente, bonito e agradável. Fazendo minha vida mais feliz.

De Terça a Domingo e feriados, das 11:30 até as 15h
Rua Paes Leme, 195
tel:30959400
SESC -Pinheiros-

5 comentários:

  1. aaahh essas Comedorias do SESC, aqui na minha cidade não vende-se comida mesmo, só salgados e doces, e mais alguns quitutes, mas é bem legal e bonito tmb!
    beijoca!
    to seguindo drodro :)
    http://cheiadefrufru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas comedorias, como a rapha falou aqui em São Carlos só vende-se salgados e doces!! Mas os engordativos quem vendem por aqui são bem gostosos viu!!

    bjos

    Seguindo Aqui

    http://daanfranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu, meus gêmeos e minha irmã amamos a Comedoria do Sesc Pinheiros, a Raquel e sua turma arrasam!!!!!

    Sorte nossa termos um lugar como este pra deliciar o paladar e os olhos!


    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. A equipe da Comedoria agradece.
    Jack, você é suspeita por ser minha amiga...rs
    É um prazer ter o nosso empenho reconhecido.
    Obrigada!!!!

    Raquel

    ResponderExcluir
  5. É ótimo mesmo! E a gente até encontra amigos por lá... rss
    bjos

    ResponderExcluir