TRADIÇÃO E MEDO


Com quantos quilos de medo se faz uma tradição?
Aonde estão escritas essas leis idiotas que regem a natureza humana?
Falta de criatividade, preguiça, conformismo, esses devem ser uns dos motivos, de em todos os lugares aonde eu vá comer um pastel, como na feira, em um bar ou por ai, sempre temos, os mesmos sabores, pizza, queijo, carne e palmito, nunca vejo uma coisa diferente, não digo exótica ou um super ingrediente místico, mas simples e diferente tipo queijo gorgonzola, frutas da estação, brócolis com queijo, gema de ovo caipira, coisas do cotidiano de todos nós, sair do mesmo, por a cara a tapa, será que seria um fracasso horrível de vendas?
Hot dog de ruas são todos iguais, nunca ninguém penso em deixar aquele cheddar horrível e brilhante de lado e colocar um chutney de manga e fazer um sabor tropical. Porra anda fazendo um calor do caramba, aquela manga gelada com pimenta e alho, é tão refrescante quanto um gelo dentro das roupas intimas.
Não digo que deveríamos largar totalmente os sabores tradicionais que tanto gosto, mas colocar algo realmente emocionante na vida.
Chegar na vitrine de salgados do bar, e ver mais do mesmo, deve ser como depois de 50 anos casado sem uma puladinha de cerca, abrir a porta do quarto e ver a mulher de calcinha te esperando... Você fica feliz pelo amor e cumplicidade, mas você imagina o porque o tempero da vizinha é melhor.
Será que eu deveria começar essa mudança e montar um carrinho de hot dog, salgados e pastel gourmet?
Poderia se chamar Goumercindo Dreams.
Acho que isso por enquanto só aqui em casa, venham amigos sempre cabe mais um no Gourmercindo Dreams



Richard Cheese musica:Chop Suey

Um comentário: