EL GUATON



Chileninho simpático, cuidado de perto pelo própio dono, que reza a lenda é o único que corta o mil folhas. Senhor de figura peculiar, que percorre todas as mesas, para saber se está tudo correndo bem, e se todos estão satisfeitos.



O lugar é decorado de maneira bem regional, e acho que todos os atendentes são de origem chilena, e gostam de sugerir o peixe de época e o vinho que melhor combina com o prato, todos muito simpáticos.

Dividi um congrio com salada chilena, que foi suficiente para duas pessoas. O congrio é um peixe de água fria e profunda que só tem no na costa do Chile, e tem uma carne firme e saborosa. Ele vem empanado em uma massa leve e cremosa, junto com uma salada de tomates, cebola e azeite.



Devorei em pouco tempo minha parte e parti para a sobremesa. Eu ia pedir o famoso mil folhas, massa folhada com doce de leite, mas o dono da casa me sugeriu uma outra sobremesa mais apropriada para um dia quente, a torta de merengue com chantilly e suspiro, uma delicia e realmente refrescante, o suspiro misturado no chantilly dava uma crocancia inusitada e o doce é levinho e dece gostoso pela garganta.




O restaurante abre até de segunda e é sempre uma boa opção nos meus jantares.



Rua Artur de Azevedo, 906 Pinheiros
Tel: 3085 9466 ou 3807 9647

3 comentários:

  1. Me bateu uma vontade de comer um Congrio...

    ResponderExcluir
  2. Te deseo una feliz singladura,
    que la Estrella de los Mares te proteja
    y los vientos te sean favorables.
    Un orgullo que sigas La Gamela.
    Hasta la vuelta!!!

    ResponderExcluir
  3. A empanada de carne deles é muito boa. Se acompanhada de Pisco Sour melhor ainda.

    abs,
    Nina

    ResponderExcluir