LAMEM KAZU

Lamen patrocinado pelo acaso.



Uma tempestade abençoa São Paulo, marginais interditadas e eu de folga. Aproveitei para ir jantar no Lamen Kazu, lugar aonde a muito tempo eu queria conhecer seguindo a dica da www.blogdaherminia.com.



Lugar claro e bem decorado com balcão e mesas, sentei na mesa mais pedi para mudar para o balcão assim que surgiu uma vaga.



Na mesa tem uma toalha descartável com álcool que me fez sentir em um avião com destino ao Japão. Escolhi o lamen de sugestão do chefe e um licor de ameixa chamado Umeshu.
Fiquei impressionado com o gosto do licor, sabor delicado, alto teor alcoólico e muito refrescante, ideal para acompanhar lamen antes, durante e depois.



A sugestão do chefe com caldo de misso e alguns ingredientes bem conhecidos como milho com manteiga, bambu,cebolinha moyashi e outros que eu pelo menos não tenho idéia do que se trata.


Acho que a grande diferença do lamen no Kazu é a preoculpação com a cultura lamen nisso até o macarrão é diferente de outros lamen que eu já comi, mias firme leve e saboroso.
Estava ótimo enchi de pimenta, e suei como a bunda de um ciclista, de sobremesa experimentei o sorvete de chá, que eu gostei.



Fiquei sonhando em um dia poder morar ou trabalhar na Liberdade...
Adorei, pretendo voltar e explorar melhor a rua que tem uns botecos bem japonês, e provavelmente uns petiscos que vão me agradar.



No caminho de volta com um largo sorriso no rosto e a barriga com formato igual o da tigela de lamen, embaixo de uma chuvinha que ainda caia, completando meu dia feliz, achei 50 reais molhados na calcada da minha casa, ou seja comer lamen em dia de chuva me traz sorte.

2 comentários:

  1. Fico muito honrrada que voce tenha ido no Kazu devido a recomendação do blog!
    Adorei o post! se queres explorar mais a Liberdade não deixa de conhecer o Bueno, procure o post " Buenos, es muy bueno" ali no meu blog.
    um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  2. esse eu ja fui!
    aprovo! so acho que tinha que ter amis opções para os vegetarianos! e uma dica: uma "bacia" (pq o troco é grande) da pra duas pessoas comerem bem!

    ps: vale pedir as bebibinhas importadas do japan!

    ResponderExcluir