RESTAURANTE BUENO


Restaurante pequeno e com uma fachada pouco convidativa, um porta preta sem sinalização alguma no meio da Liberdade. O lugar tem uma decoração orgânica e um cheirinho de carne e legumes.

O dono é um lutador de sumô, um dos poucos a participar do circuito profissional japonês. Atendimento super simpático. Entradas maravilhosas como a carne de porco com acelga, macia e que derrete na boca. Nada de peixe cru com maionese ou rodízio. Comida nada light a la carte.


Destaque para o ishiyaki bibimpa: arroz, cenoura, abobrinha, broto de feijão e mais algumas coisas levemente apimentadas, que vem servido em uma panela de pedra, os ingredientes são misturados na mesa. A panela de pedra faz o arroz queimar levemente, deixando o prato com uma textura muito boa. Comi também os espetinhos de pele de frango, que estavam ótimos, gordurinha muito saborosa.

Adorei o lugar, o atendimento, os drinks, o preço, e claro, principalmente a comida, que me fez viajar para outro lado do mundo. Lugar bem típico, que me faz lembrar o mangá "Goumet de Jiro e Masayuki". Vale a pena marcar de ir com os amigos, mais reserve lugar antes senão com certeza sua viagem será em vão.

Rua Galvão Bueno, 458 -Liberdade- Tel:32032215

Um comentário: