PASTEL DE FEIRA

O Vinagrete da discórdia.



Tenho o costume de frequentar varias feiras na região de Pinheiros, e vejo que a minoria respeita a lei que proibe a comercializção do vinagrete. Algumas barracas respeitam a lei um dia em determinada rua e desrrespeitam em outro dia e rua.



Na minha opinião a Vigiância Sanitária deveria fiscalizar e não proibir nosso vinagrete. Marcar em cima do caldo de cana, pastel e vinagrete tudo deve ser feito em condições aceitaveis de higiene e devidamente armazenados.



Eu sou contra a proibição, e hoje vou falar de um uma barraca que ainda comercializa o fruto agora proibido. Todas as quintas nela encontramos além do pastel, espeto de camarão e um petisco tipo salgadinho feito de massa de pastel.



Pedi um pastel de queijo e uma garapa com limão na barraca ao lado. O pastel estava ótimo com aquele gostinho que só o autêntico pastel de feira tem.


Queijo com bastante vinagrete além de dar um sabor a mais na fritura ainda ajuda a esfriar o pastel que vem pelando, e a garapa ajuda descer e alivia a picancia da pimenta. Tudo isto por um preço justo e ótimo por um café da manhã.



Vale a pena sentar na barraquinha conversar com as atendentes e comer o pastel tomando caldo de cana e depois fazer a feira com calma, reparando nas cores, nos cheiros, e nos sons de uma feira ao ar livre, vitalizante para o dia.

4 comentários:

  1. acho q tem alguma coisa errada com o banner, era pra ele abrir uma caixa de link em baixo, e ele duplicou... estranho pq testei no meu antes e deu certo...

    ab!

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu! No café da manhã é de lascar. Mas Muitas vezes já almocei o dito cujo. Mas nunca coloquei vinagrete no pastel e com caldo de cana tem que ser pão doce.

    he he he

    ResponderExcluir
  3. Nham nham nham...que vontade..que saudade...
    Faz tempo que não como pastel de Sampa. Aqui o pessoal até que se esforça.Inventa recheios, mas a massa a santa e bendita massa é que ninguem faz igual!

    ResponderExcluir
  4. A guerra do pastel. A tentativa de proibir o pastel de feira em São Paulo. http://bit.ly/dgXioi

    ResponderExcluir